Topo

Com narração de Marcelo Adnet, Botafogo faz campanha para atrair torcedores

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2014 20h57

O Botafogo lançou nesta sexta-feira a campanha “Você faz a diferença”, com o objetivo de atrair seus torcedores. O vídeo conta com a narração do ator Marcelo Adnet, da TV Globo e torcedor declarado do Alvinegro. Ele personifica o clube de General Severiano e não foge da realidade. Cita as dificuldades, exalta seus ídolos e principalmente sua tradicional história.

Durante os 60 segundos, a narração passa rapidamente pelos momentos mais marcantes da história do clube e busca trazer de volta o orgulho do torcedor. Com uma linguagem jovial, o vídeo tem como público-alvo os jovens e ganhou elogios na rede social.

“Somos sensíveis ao momento do Botafogo e entendemos que a melhor maneira de impactar positivamente o nosso torcedor seria sair do óbvio, sem aparentar alienação. Queríamos destacar a tradição e a grandeza do clube, despertar os mais profundos sentimentos e direcionar este torcedor, que muitas vezes quer ajudar, mas não conhece os caminhos”, disse o gerente de marketing do Alvinegro, Daniel Gastaldoni, ao site oficial do clube.

“Produzimos uma animação dinâmica para ilustrar um texto em que o próprio Botafogo narra, em primeira pessoa. Foi a maneira que encontrarmos para equilibrar inovação e ousadia. Esperamos que a nossa torcida goste e que interaja com a campanha nas outras mídias, como o hotsite e as redes sociais”, completou.

O Botafogo enfrenta momento delicado na temporada. Com apenas 26 pontos, o time ocupa a 15ª colocação e vê a zona de rebaixamento muito próxima – Palmeiras, com 25, é a primeira equipe na degola. O Alvinegro volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Grêmio, no Maracanã.