Topo

Dorival reintegra Dybal e pode ter sete reforços contra o Figueirense

Bruno Dybal pode reforçar o Palmeiras na partida contra o Figueirense - Julia Chequer/Folhapress
Bruno Dybal pode reforçar o Palmeiras na partida contra o Figueirense Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 16h42

O treino desta sexta-feira (26) na Academia de Futebol teve uma novidade: Bruno Dybal. Treinando separado desde quando voltou do empréstimo do Oeste, o meio-campista está novamente integrado aos profissionais do Palmeiras e já tem condições até de disputar a partida deste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, a partir das 18h30.

Dybal chegou a negociar sua saída para o futebol europeu e quase acertou com a Suíça na época em que Ricardo Gareca era o treinador. Um alto valor de opção de compra, no entanto, melou o negócio.

Para o duelo, o treinador palmeirense poderá ainda ter sete reforços. Dois são confirmados: Allione e Diogo cumpriram suspensão contra o Vitória, nesta quinta-feira, e poderão ser relacionados novamente.

Além deles, Wesley, Marcelo Oliveira, Leandro e Fernando Tobio treinaram pela primeira vez com o restante do grupo e já mostraram condições de jogo, mesmo debaixo de chuva. Eles, no entanto, ainda não poderão atuar os 90 minutos por falta de ritmo.

Para completar a lista de sete reforços, Wendel é outro que estará à disposição. Ele já treina com bola desde o início da semana e, nesta sexta, participou mais uma vez do coletivo organizado entre os reservas.

Em contrapartida, a baixa será a de Juninho, suspenso. Além dele, Dorival não poderá contar com Eguren, Victorino, Fernando Prass, Wellington e Mazinho, que estão no departamento médico.

Com 25 pontos, o Palmeiras é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro e precisa de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. A última vez que o time paulista conseguiu dois triunfos consecutivos aconteceu justamente contra o Figueirense, no primeiro turno.