Topo

Emprestados pelo Grêmio 'mudam de clube' por mais oportunidades

Zagueiro Rafael Thyere trocará o Boa Esporte pelo Atlético-GO - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Zagueiro Rafael Thyere trocará o Boa Esporte pelo Atlético-GO Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2014 11h34

Dois jogadores emprestados pelo Grêmio mudaram de clube. Rondinelly e Rafael Thyere trocaram seus destinos atrás de mais oportunides. O primeiro deixou a Portuguesa para atuar na Luverdense. Já o segundo deixou o Boa Esporte para defender o Atlético-GO.

Rondinelly, de 23 anos, tem contrato com o Grêmio até maio de 2017. No entanto não é aproveitado no time gaúcho desde 2012. Ele esteve no Palmeiras no ano passado e nesta temporada cedido à Portuguesa. Agora defenderá o time de Lucas do Rio Verde. Neste ano ele disputou 16 partidas e fez 2 gols, ambos pela segunda divisão paulista. 
 
Já Rafael Thyere vive seu primeiro período de saída do Grêmio. Formado na base do clube, o zagueiro de 21 anos acertou ida para o Boa Esporte há pouco mais de um mês. No entanto, uma cláusula contratual autorizava o chamado para outra equipe. Com isso, o Atlético-GO pareceu destino mais interessante e ele irá trocar de clube. O contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2017. 
 
A política de futebol do Grêmio visa esvaziar o elenco. Por isso, uma série de jogadores que não seriam aproveitados procuraram destinos para empréstimos. Todos regressam ao clube no início da próxima temporada. 
 
Será quando eles terão nova avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari, mas a chance maior, mesmo antecipadamente, é buscar novo clube para empréstimo.