Topo

Flu atrasa salário de agosto e evita traçar prazo para pagamento

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2014 08h34

O Fluminense voltou a atrasar salários de jogadores e funcionários. Apenas aqueles que ganham menos de R$ 5 mil receberam o pagamento de agosto, o que exclui diretores e atletas como Fred, Conca, Diego Cavalieri e outros medalhões, por exemplo. Os valores deveriam ter sido depositados no dia 5 de setembro, mas ainda não existe um prazo para que a dívida seja quitada.

No ano passado, o clube passou pela mesma situação e só se livrou do rebaixamento após punições de Flamengo e Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As dificuldades financeiras, inclusive, foram apontadas como um dos motivos para a temporada frustrante após o título brasileiro em 2012.

Desde a data em que o pagamento deveria ter sido feito, o Fluminense empatou quatro jogos (Grêmio, Flamengo, Figueirense e Cruzeiro), perdeu um (Vitória) e venceu apenas um duelo, contra o Palmeiras, por 3 a 0, no dia 13 de setembro.

Além dos salários, a questão financeira já vinha causando polêmica por causa das negociações para renovação de contratos de Diego Cavalieri, Carlinhos, Diguinho e Valencia, que vivem impasse nos bastidores. O goleiro e o lateral esquerdo já sofreram até mesmo com vaias pela demora em acertar a permanência e suspeita de torcedores de menor empenho nas últimas partidas, especialmente em relação a Carlinhos.

A dificuldade financeira do Fluminense só não é maior pois a parceira Unimed Rio paga diretamente a maior fatia dos salários dos principais jogadores do elenco, como Fred, Cavalieri e Conca.