Topo

Organizada faz protesto no CT do Corinthians e pede saída de Mano

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo*

26/09/2014 17h02

A torcida organizada Camisa 12 protestou contra a má fase do Corinthians com faixas contra Mano Menezes e o presidente Mário Gobbi. Estendidas no estacionamento da imprensa no CT Joaquim Grava, elas pedem um "técnico de verdade" e a saída do atual comandante alvinegro.

O protesto pacífico foi feito por sete membros da organizada, que sempre realiza manifestações do tipo em momentos de crise. Os torcedores foram acompanhados de perto por seguranças do clube e conversaram com a imprensa, mas não foram além disso. Eles ficaram por volta de duas horas no local e foram embora sem falar com ninguém do time.

"Procura-se técnico de futebol de verdade", Presidente omisso", "Time medíocre. Basta! Chega!" e "Hasta lá vista Mano", eram os dizeres em evidência das quatro faixas no CT.

"Não estou sabendo de nada disso", disse Mano ao ser perguntado sobre o protesto em entrevista coletiva após o treino do Corinthians.

"Quando as coisas não vão bem, o técnico é o escolhido como culpado. Quando o time joga bem, como foi no domingo, os jogadores recebem os elogios, todos foram bem. E quando não vai bem, o técnico que escala os mesmos jogadores tem que dar explicação. Assim que funciona", comentou Mano ao ser informado sobre o teor da manifestação.

"Quanto aos adjetivos (colocados na faixa) já estamos acostumados, pois eles se repetem sem criatividade", alfinetou Mano.

De acordo com os seguranças do clube, os manifestantes não partiram para violência em nenhum momento e destacaram a presença para apenas estenderem faixas, sem exigir conversas com dirigentes, membros da comissão técnica ou jogadores.

Mano Menezes é alvo de crítica dos torcedores por conta da oscilação do time e desempenho ofensivo considerado baixo. O alvinegro não consegue duas vitórias seguidas no Brasileiro desde maio. O time ocupa a sexta colocação no Brasileiro, com 40 pontos.

"A torcida tem o direito de protestar, e fazendo isso sem extrapolar limites tudo bem. Só que não podemos supervalorizar isso", finalizou Mano Menezes.

*Atualizada às 18h18min