Topo

Abertura de lanchonete do Grêmio movimenta centro de Porto Alegre

 Abertura de lanchonete do Grêmio lota centro da capital gaúcha - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Abertura de lanchonete do Grêmio lota centro da capital gaúcha Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2014 12h46

A Hamburgueria 1903, lanchonete oficial do Grêmio, foi aberta ao público neste sábado pela manhã. Localizada no centro de Porto Alegre, o local foi repleto de torcedores, que com bandeiras e faixas deram clima de estádio ao local.

O clube organizou uma abertura de classe, com festa e música esperando os famintos torcedores. No cardápio, nomes que lembram a história do clube para alimentar os aficionados. Banguzinho [time reserva dos anos 90], Copero, Libertador, Hamburguer 1903 [número alusivo ao ano de fundação do clube] Mundial, Monumental, e as especialidades, América e Inacreditável. Todos sob slogan 'Sirvam-se de nossas façanha', em alusão ao hino do Rio Grande do Sul.

Logo na entrada, os aficionadas se sentem na Arena do Grêmio. Um painel coloca o torcedor com ponto de vista direto da arquibancada. E isso convidou ainda mais os gremistas a comparecer.

Foram centenas de torcedores que vibraram, cantaram e, é claro, comeram os lanches produzidos no local. A lanchonete oficial do Grêmio abrirá regularmente de agora em diante. A ideia é ter mais duas lojas até o fim do ano, uma em shopping e outra em quiosque móvel.

O projeto, iniciado em janeiro, visa reforçar ainda mais a ligação dos torcedores com o Tricolor, também através da alimentação. A meta inicial é tornar o espaço um ponto de encontro dos torcedores o centro da cidade.