Topo

Suárez está gordo? Técnico do Barça ironiza e diz: "faremos lipoaspiração"

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 11h25

Luis Suárez não atua em um jogo oficial de futebol desde 24 de junho. Depois de 89 dias parado, o centroavante entrou em campo para jogar um amistoso pelo time B do Barcelona e sua forma física mais avantajada que o normal impressionaram a mídia da Espanha.

Sem se preocupar muito com o caso, o técnico do clube catalão, Luis Enrique, ironizou a nova forma física do atacante uruguaio e garantiu que ele entrará em forma para ajudar o time - que hoje é vice-líder do Espanhol, empatado em número de pontos com o Valencia e o Sevilha.

"Excesso de peso é uma piada", bradou o treinador espanhol, em entrevista reproduzida pelo jornal Sport. "Agora, se você quiser, faremos uma lipoaspiração", provocou Luis Enrique, após ser questionado sobre o assunto por um jornalista espanhol.

"Seu peso está controlado, ele é um jogador corpulento. Seu corpo é de elite e acaba sendo controlado por milímetros. Em Liverpool eu nunca o vi magrelo. Ele é um jogador com algumas condições interessantes", completou o comandante de Neymar e Messi.

Suárez foi suspenso pela Fifa após a morder Chiellini na partida entre Itália e Uruguai, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Dias depois, foi banido do futebol por quatro meses além de ficar nove jogos afastado da seleção uruguaia.