Topo

Time master do Corinthians salva vida de motorista que caiu em ribanceira

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 11h52

A equipe de futebol master do Corinthians jamais se esquecerá da excursão que fez ao Goiás para jogos exibição. O ônibus seguia pela estrada em Goianésia na tarde de quinta-feira quando um carro desgovernado passou em frente e caiu em um barranco de mais de 20m de altura. Não havia ninguém por perto para ajudar o motorista.

Os jogadores do Corinthians se assustaram com a freada brusca do ônibus e viram o carro de passeio caindo no matagal. Eles então decidiram enfrentar forte tempestade, arriscar suas próprias vidas e descer a ribanceira para salvar a vítima.

Ex-atletas do time profissional, Viola, Gilmar Fubá, Capone, Tupãzinho, entre outros partiram em direção ao carro, que estava completamente destruído em meio a pedras.

Lá eles encontraram Samuel Lopes, de 26 anos, que estava desacordado e apresentava sangramento na cabeça.

"Se a gente não tivesse ajudado, ele certamente iria morrer, porque ninguém veria que lá embaixo da ribanceira teria uma pessoa precisando de ajuda. Era muito fundo e com muito mato. Quem passa pela estrada não faz ideia de que teria alguém preso nas ferragens. Não iria conseguir sair", relatou ao UOL Esporte Wagninho, técnico do time master do Corinthians.

O time corintiano se dividiu na operação de salvamento do motorista. O grupo maior, que tinha Viola, Capone e Gilmar, concentrou esforços no resgate e transporte do motorista até o asfalto. Tupãzinho ajudou a controlar o trânsito para evitar que novos acidentes ocorressem na pista molhada da estrada.

Wagninho se dirigiu a um posto da Polícia Rodoviária em busca de ajuda. Após quase 10km de percurso, ele avistou um posto. Mas a procura não surtiu efeito. Ele foi informado pelos policiais de que não teriam como deixar o local para o atendimento.

"Cheguei lá e tinham dois policiais e nenhuma viatura. Expliquei o que tinha acontecido, a gravidade do acidente, mas eles me disseram que o posto não poderia ficar só com um guarda. Um absurdo", disse Wagninho.

Quando Wagninho retornou ao local do acidente, os atletas corintianos já haviam conseguido a colaboração de um caminhoneiro, que emprestou um facão. O objeto cortante foi usado por Gilmar Fubá para arrancar o cinto de segurança que prendia o ferido. Gilmar, Viola e Capone arrancaram o banco do carro.

"Nós vimos que o sangramento não vinha dos ouvidos, o que poderia ser sinal de traumatismo craniano. A gente tinha que ter cuidado para leva-lo até lá em cima. Então mantivemos ele no banco e carregamos", informou Capone.

Samuel foi levado a um pronto-socorro em Goianésia, transferido posteriormente para um hospital em Anápolis. Conforme último boletim apresentado, o motorista não teve fraturas graves e não corre risco de morte. Ele não tem previsão de alta.

O time máster do Corinthians está em Goiás para série de jogos amistosos.