Topo

Ex-volante concorre a vice-presidente em eleição do Grêmio

Émerson foi auxiliar técnico, jogador, e agora concorre a vice do Grêmio - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Émerson foi auxiliar técnico, jogador, e agora concorre a vice do Grêmio Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2014 12h00

O ex-volante que ocupou posto de auxiliar técnico do Grêmio em 2012, Émerson Rosa, está inscrito na eleição presidencial do clube que ocorre no início do próximo mês. O antigo ídolo dos gramados é um dos vice-presidentes na chapa de oposição liderada por Homero Belini Júnior. 
 
É a primeira participação política de Émerson no clube. Formado na base do Grêmio, ele foi importante jogador campeão de Libertadores, Gauchão, Recopa, Brasileiro e duas Copas do Brasil. Rodou por vários clubes grandes do exterior depois disso, como Milan e Real Madrid, esteve na seleção brasileira e deixou os gramados em 2009, quando defendia o Santos. 
 
Em 2012, Émerson foi contratado para ser auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no comando do time tricolor. Em maio de 2013 pediu demissão para cuidar de um projeto pessoal, o Fragata Futebol Clube, que forma jogadores e mantém times de base em Pelotas, na região Sul do Estado. 
 
Agora, o ex-jogador é nome importante no grupo que concorre como oposição na eleição gremista. A chapa aponta Homero Bellini Júnior para o cargo de presidente e o Conselho de Administração formado por: Émerson Rosa, Airton Rushel, Eduardo Magrisso, Fernando Hackman, José Jesus Camargo e Juarez Aiquel. Antonio Carlos Maineri será o vice de futebol. 
 
A eleição gremista ocorre, em primeiro turno, no começo de outubro. São cinco chapas inscritas na disputa presidencial para o biênio 2015/2016.