Topo

Palmeiras agenda novo teste no estádio com homenagem a Ademir da Guia

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 12h16

O Palmeiras fará mais um evento teste do seu novo estádio. A WTorre (construtora responsável pela obra) preparará um jogo despedida a Ademir da Guia, ídolo do clube e que atuou na década de 70. A partida amistosa deverá ocorrer na primeira quinzena de outubro, na Arena Palestra, que está praticamente pronta.

A previsão é que o jogo em homenagem a Ademir seja liberado para cinco mil espectadores.

"O Ademir pediu se a gente poderia fazer uma despedida dele do Palestra porque a única despedida dele foi no Canindé. Eu até disse: ‘Pedido de divindade não se recusa’. Vamos fazer isso", disse Rogério Dezembro, diretor da WTorre.

No sábado, o reformado estádio do Palmeiras recebe seu primeiro evento-teste: a exibição do filme "12 de Junho de 1993 – O Dia da Paixão Palmeirense", do jornalista Mauro Beting. A cerimônia exclusiva para 3 mil pessoas, ao contrário do que poderia imaginar, reuniu membros de todas as alas políticas de clube  e a Wtorre, protagonistas de uma rixa que se arrastou pelas últimas semanas. Em uma clima predominante de paz, só destoaram as vaias dirigidas ao presidente Paulo Nobre quando ele apareceu no telão. 

O protesto certamente tem a ver com a má fase do time, que briga contra uma terceira queda e está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vaia aconteceu quando Paulo Nobre apareceu no telão em que os convidados estão vendo o documentário. Em coro, a grande maioria dos convidados apupou o cartola, que está presente na Arena. 

Serão mais quatro eventos para avaliar a estrutura do estádio antes da inauguração oficial, contra o Atlético-MG, em novembro pelo Brasileirão.