Topo

Everton Costa entra em reta final de recuperação e 'crava' volta ao futebol

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2014 06h09

Vítima de uma arritmia cardíaca em 16 de abril, durante um jogo do Vasco pela Copa do Brasil, o atacante Everton Costa entra na reta final da recuperação e está próximo de saber se terá condições de voltar ao futebol. O mês de outubro será decisivo para o jogador, que já “crava” a retomada da carreira nas redes sociais.

Na última sexta-feira (26), ele postou uma foto no Instagram de um jogo pelo Cruzmaltino e escreveu: “Meu retorno está próximo! Voar! Atacar! Driblar! Fazer gol! Voltar para marcar os adversários... Treinos, concentração, jogos! Estou chegando! A cada etapa do tratamento médico, resultados mais do que satisfatórios”.

Coincidentemente, a confiança do atleta aumentou com a proximidade de outubro. Durante o mês, um “congresso” será realizado pela equipe médica responsável pelo tratamento.

Os profissionais vão analisar a recuperação e informar se Everton Costa voltará aos gramados. A aposentadoria nem sequer passa pela cabeça do atacante, que comparece aos jogos do Vasco, visita os companheiros nos treinos e não vê a hora de retomar os afazeres diários.

Everton passou por um procedimento cirúrgico onde foi implantado um desfibrilador portátil. Caso fique definido pelo retorno, ele será o primeiro jogador do Brasil a atuar com tal dispositivo.

Um novo contrato também deverá ser elaborado com uma série de cláusulas. O empresário Jorge Machado já sinalizou com a possibilidade de renovação sem custos ao Vasco. O atacante pertence ao Coritiba.

Enquanto aguarda e tenta controlar a ansiedade, Everton Costa usa as redes sociais para mostrar um pouco do dia a dia. Ele costuma aproveitar bastante as companhias da esposa Neiva e da filha Sofie em passeios frequentes pelo Rio de Janeiro, cidade que encantou a família do jogador.