Topo

Fora de jogo, Ibra relembra eliminação com Barcelona e alfineta Guardiola

Ibrahimovic defendeu o Barcelona na temporada 2009-2010  - AP/Manu Fernandez
Ibrahimovic defendeu o Barcelona na temporada 2009-2010 Imagem: AP/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

29/09/2014 08h52

Atualizada às 9h58

Ibrahimovic está fora da partida contra o seu antigo clube pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira (30). O PSG, de Ibra, encara o Barcelona. Antes de ser confirmado como ausência, em entrevista ao Canal +, da França, o jogador relembrou sua passagem pela equipe catalã e alfinetou seu ex-treinador Pep Guardiola. 

O sueco foi confirmado com uma lesão no calcanhar, que já havia deixado o atleta de fora da rodada do Campeonato Francês no final de semana. Apesar de estar fora do duelo, Ibra relembrou sua passagem pelo Barcelona, na temporada 2009-20010. 

"Tínhamos o melhor time do mundo, sem duvida. E sair na semifinal foi tudo por conta de má decisão de pessoas que não poderíamos controlar.  É o jeito que é. Não adianta reclamar agora. Eu tive uma ótima passagem por lá", disse Ibra sobre a edição de 2010 da Liga dos Campeões em que o Barça foi eliminado pela Inter de Milão na semifinal. 

Pep Guardiola não está mais no Barcelona, hoje ele comanda o Bayern de Munique, mas Ibra quer a vitória nesta terça. "É uma ótima equipe, temo que jogar em nosso nível máximo. Jogaremos contra um dos melhores times do mundo. Vai ser muito bom", comentou. 

Ibrahimovic e Guardiola não tiveram uma boa relação durante a passagem do sueco pelo Barcelona. O sueco chegou a criticas várias vezes o seu ex-técnico após deixar o clube. "Toda vez que eu entrava na sala de café, ele saia. Quando ele passava por mim no corredor, olhava para baixo. Ele não é homem. Pode ser o melhor treinador do mundo, mas eu não me importo. Um dia, eu explodi com ele no vestiário. Mesmo assim, ele não falava comigo", contou Ibra em entrevista o The Times, em 2013.