Topo

É possível repetir esse gol no Fifa? Alguns jogadores chegaram perto

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 06h00

Lançamento pelo alto para a área. A marcação e o goleiro já esperavam que a bola escaparia do atacante e sairia pela linha de fundo... Mas o chileno Pablo Hernandez resolveu surprender: com um toque de calcanhar, enganou a defesa do Atlético de Madrid para marcar o primeiro gol da partida para o Celta de Vigo.

Com pensamento rápido e elasticidade, o atacante salvou um lance praticamente perdido e deixou o zagueiro Godín e o goleiro Moyá sem reação. Sabe o que a maioria das pessoas pensou ao ver o gol? Que era um lance de videogame. Mas será que é possível reproduzir o golaço em um jogo virtual? Pedimos para os jogadores de FIFA World tentarem.

O resultado surpreendeu. Golaços de calcanhar foram submetidos e a reportagem do UOL Esporte elegeu os dez mais simbólicos para uma eleição. O vencedor foi Thobias Quoos. Os candidatos foram criativos. Um deles conseguiu um pacote quase completo: lançamento pelo alto e conclusão de calcanhar. Só faltou um zagueiro na marcação.

A maioria trocou a bola alta pelo cruzamento rasteiro, mas com alguns toques pessoais. Teve gol com corta-luz, com giro 360, com toque no contrapé e na saída do goleiro e até provocando o camisa 1, esperando para fazer a finalização só quando o goleirão estava chegando para tentar a defesa...

Outros três fugiram um pouco da proposta. Um, de voleio, não teve o calcanhar. Outros dois não tiveram cruzamentos, mas foram de chaleira. Todos golaços...

Veja os três vencedores:

E, para quem está curioso, o segredo para quase todos os gols mostrados: é só apertar os botões L1 e L2 ao mesmo tempo, para finalizar para o gol de calcanhar.

O Fifa World é a versão para computadores gratuita da série Fifa, o principal game de futebol do planeta. Você pode fazer o download online no site oficial.