Topo

Grêmio inaugura novo CT após atraso de 2 anos. Mas sem data para mudança

Novo CT do Grêmio demorou dois anos além do esperado para ser concluído - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Novo CT do Grêmio demorou dois anos além do esperado para ser concluído Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2014 15h35

Dois anos depois do prazo inicial, o Grêmio inaugurou oficialmente, nesta terça-feira (30), seu novo centro de treinamentos. Próximo à Arena, o local já vinha sendo utilizado pelo elenco principal para treinos esporádicos, mas com o ato solene a mudança definitiva fica mais próxima. A ida para a casa nova segue sem data para ocorrer, mas deve ser programada para antes de dezembro.

Localizado às margens BR-290, do outro lado da grande via que leva até a Arena, o CT Luiz Carvalho foi inaugurado com a presença de familiares do ex-jogador e dirigente do clube, falecido em 1985. Ao custo de R$ 11 milhões, parte bancados com recursos da OAS, a área é definida pelo Grêmio como modelo.

“Não tenho dúvida de que esta é a área mais moderna, confortável e capacitada do Brasil. Estamos inaugurando ume espaço que reúne aquilo que colhemos de mais bonito e atualizado no mundo do futebol”, disse Marcos Hermann, vice-presidente do Grêmio.

Construído em uma área de 6,5 hectares, o centro de treinamentos conta com três mil metros quadrados de área construída. Sob 68 pilares, em estrutura pré-moldada, estão 11 salas da área administrativa, academia, piscina, dois vestiários completos e dois campos com dimensões oficiais.

“A obra está pronta, restam pequenos detalhes de acabamento. Mas a estrutura está à disposição. A mudança pode ser feita em um final de semana. Só depende do departamento de futebol, de como for melhor para os planos do time”, comentou Hermann.