Topo

Torcedores fazem nova manifestação no CT do Corinthians

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 16h28

Insatisfeitos com a fase do time no Campeonato Brasileiro, torcedores do Corinthians voltaram a protestar em frente ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira durante o treinamento do time. Cerca de 50 pessoas cobraram um desempenho melhor da equipe e estenderam faixas diante do portão.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que parte da torcida corintiana comparece ao local e demonstra indignação com os resultados das últimas partidas. Na sexta-feira (26), membros da mesma organizada, a Camisa 12, protestaram contra o técnico Mano Menezes, pedindo um "técnico de verdade" e o presidente Mário Gobbi.

No protesto desta terça, os torcedores ficaram o treinamento inteiro do time cantando com pedidos de raça e ameaça de violência em caso de eliminação na Copa do Brasil. O time faz o duelo de ida das quartas de final contra o Atlético-MG, quarta-feira às 22h, no Itaquerão.

"O ambiente aqui está tranquilo. Essas músicas da torcida estamos acostumados a ouvir, é como se ouve no estádio. Pela experiência sabemos separar. Não é gostoso, isso posso dizer. Se um dia vocês experimentarem, vão entender". disse Mano Menezes.

"Eu fui outro tipo de torcedor. Reclamava como todos, mas minha participação era ir ao estádio e apoiar. As coisas atuais estão diferentes, mas logo logo elas vão melhorar", complementou.

Sétimo colocado no Brasileirão e em queda livre, o Corinthians perdeu três dos últimos cinco jogos na competição. Apesar de vencer o clássico contra o São Paulo há duas rodadas, a equipe não acalmou a insatisfação da torcida.

Nesta segunda-feira, após a derrota para o Atlético-PR, Mário Gobbi veio a público defender Mano Menezes e rejeitar qualquer mudança no comando do clube.

"Eu jamais permitiria algo que não achasse correto para o clube. Agora cada presidente caminha com o seu treinador. Isso é normal", comentou o presidente. "Só que repito: tira o Tite lá, tem que mudar. Eu segurei o Tite três vezes, e deu no que deu. Não posso ser um brincalhão de futebol", finalizou.