Topo

Bernard reclama da reserva do Shakhtar e diz: "queria ter ido para o Porto"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 18h37

Classificação e Jogos

Bernard é reserva do Shakhtar Donetsk desde que chegou a Ucrânia e está incomodado com a situação. Contratado por 25 milhões de euros, o atacante ex-Atlético-MG chegou ao seu novo clube moral de jogador de seleção brasileira, mas desde então tem sido apenas opção para o segundo tempo na maioria dos jogos.

"Fazia muitos jogos no Brasil e aqui tive uma queda grande, tive problemas no clube e com o treinador", relatou o camisa 10 do Shakhtar. "Não vou ficar para sempre no Shahktar, vão aparecer outros clubes. Enquanto estiver aqui, tenho de cumprir o contrato e dar o meu melhor", reclamou, em entrevista para a rádio portuguesa Antena 1.

Bernard foi um dos jogadores que 'fugiram' do Shakhtar após a cidade de Donetsk sofrer interferência da crise política entre Rússia e Ucrânia. O estádio do clube chegou a ser atingido por bombas e, com medo, o jogador acabou perdendo os primeiros jogos da equipe.

Infeliz na Ucrânia, esquecido pela seleção brasileira desde que foi o substituto de Neymar na fatídica derrota para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo, o jogador revela arrependimento por não ter acertado com um centro mais badalado da Europa.

"Sempre deixei claro que o meu desejo era ir para o Porto (de Portugal). Infelizmente não aconteceu. O Shakhtar que fez uma oferta superior", relatou. "Quem sabe no futuro não haverá essa oportunidade", projetou.

Enquanto segue no futebol ucraniano, Bernard terá que superar a concorrência de Taison (ex-Inter), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alex Teixeira (ex-Vasco) para ganhar uma posição no meio-campo do time comandado pelo romeno Mircea Lucescu.