Topo

D. Alves diz que faz sua última temporada no Barça: "Vou para Inglaterra"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 15h32

A atual temporada deve ser a última de Daniel Alves com a camisa do Barcelona. Em entrevista ao jornal O Globo, o lateral revelou que deixará o clube espanhol em 2015 rumo ao futebol inglês.

“Ano que vem me mudo para a Inglaterra. Vou jogar no berço do futebol. Essa será a minha última temporada no Barça”, disse Alves, sem revelar qual será seu clube a partir do próximo ano.

Daniel Alves se viu envolvido em rumores sobre sua saída durante a última janela de transferências. Inter de Milão e Liverpool foram alguns dos clubes especulados como destinos do jogador, mas a transferência acabou não se concretizando.

O brasileiro mostrou-se incomodado sobre os rumores e chegou a cobrar publicamente a diretoria sobre sua situação em uma polêmica entrevista coletiva, em agosto.

"Não me senti respaldado quando saíram histórias nos jornais", declarou. "Se o clube não me quer, que diga, que vá em frente. A direção duvidou de mim. Que não me expliquem histórias, nem me mandem recados. Não somos crianças", disse Daniel Alves, na ocasião.