Topo

São Paulo promete punição e 'condena' L. Fabiano antes de julgamento

Guilherme Palenzuela e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 13h34

A expulsão contra o Huachipato-CHI pela Copa Sul-Americana deve custar caro a Luís Fabiano. A diretoria do São Paulo ficou bastante irritada com a atitude do jogador e promete uma multa pesada ao atacante, que levou cartão vermelho por agredir um adversário.

“Ele será multado, vai ser uma pena muito forte, uma punição exemplar no bolso do jogador”, afirmou Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo. “Lógico que vou conversar com os advogados do clube e ver dentro da lei qual a punição mais forte para o jogador”.

A medida deve causar polêmica no vestiário do clube. O UOL Esporte apurou que o camisa 9 se sente injustiçado com a expulsão, e não acredita que o lance foi para cartão vermelho. 

Além disso, o atacante será julgado pelo lance nos tribunais da Conmebol. Pessoas próximas ao jogador e até de dentro do São Paulo não compreendem a atitude da diretoria ao punir o Fabuloso antes mesmo do seu julgamento pela entidade - em tese, ainda poderia ser absolvido. A punição pode prejudicar o resultado da defesa.

A participação de Luís Fabiano contra o Huachipato durou apenas 30 minutos. Ainda no primeiro tempo, o atacante se irritou com a marcação, fez um movimento com o braço e agrediu sem bola um adversário. Próximo do lance, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto.

A expulsão também pode complicar a situação de Luís Fabiano na briga por um lugar no time titular. O jogador disputa posição com Alexandre Pato e Alan Kardec, que vem rendendo bem no quarteto ao lado de Ganso e Kaká.

Apesar da multa ao jogador, Guerreiro evitou dizer se a punição a Luís Fabiano também se aplicará a sua presença ou não como titular nos próximos jogos.

“Não conversei com a comissão técnica sobre a punição. Minha punição será no bolso do jogador, a questão técnica fica para o Muricy Ramalho ou o Milton Cruz. São eles quem tem que conversar com o Luís Fabiano, não tenho que conversar com o jogador”, disse o dirigente.