Topo

Marcelo Moreno volta a pedir dispensa da seleção boliviana

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2014 12h03

O atacante Marcelo Moreno voltou a pedir dispensa da seleção boliviana. Convocado para os amistosos contra a seleção brasileira sub-21, no dia 11, em Cuiabá, e Chile, no dia 14, em Coquimbo-CHI, o jogador poderá desfalcar o Cruzeiro nos jogos contra Flamengo, dia 12, e ABC, dia 15.

Marcelo Moreno solicitou à Federação Boliviana de Futebol (FBF) por se tratar de amistosos e ser um momento importante da temporada para o Cruzeiro, que já não poderá contar com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, convocados para a seleção brasileira.

Pelo Twitter, o atacante divulgou a sua solicitação de dispensa e pediu compreensão dos bolivianos. “Mais uma vez pedi liberação da Seleção. Espero que todos na Bolívia me entendam, pois estou passando por um bom momento no Cruzeiro. Sempre me coloquei à disposição da seleção, mas agora meu objetivo é lutar e ajudar meus companheiros de clube a ser campeão!”, escreveu na rede social.

Marcelo Moreno conseguiu dispensa dos amistosos contra Equador e México, na última data Fifa, nos dias 5 e 9 de setembro, realizado nos Estados Unidos. No entanto, ele foi convocado e atuou nos amistosos contra Espanha e Grécia, entre o fim de maio e início de junho.

Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, Marcelo Moreno é um dos principais jogadores no momento e tem atuado com frequência. Até por conta do desgaste físico, ele deverá ser poupado contra o ABC, nesta quarta-feira, às 19h30, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.