Topo

País da fofoca e da impunidade. Técnico do Palmeiras defende Wesley

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 12h05

Dorival Júnior saiu em defesa de Wesley e não poupou críticas para todos os lados, da imprensa, à torcida organizada até ao governo. O treinador do Palmeiras mostrou que tem toda a confiança no meio-campista que voltará a atuar como titular após mais de um mês diante da Chapecoense, nesta quinta-feira (2), no Estádio do Pacaembu.

O jogador teve seu nome vinculado com um acerto com São Paulo, e o comandante não gostou de ter visto isso na mídia. De fato, o atleta teve um acordo verbal com o clube do Morumbi, especialmente após ter se irritado com a demora de cinco meses para entrar em um acordo pela renovação. Não há, no entanto, assinatura de nenhum documento.

“O Brasil é o país da fofoca. O brasileiro vive da fofoca. As coisas acontecem e ninguém se responsabiliza. Muita coisa o profissional joga para o ouvinte e o ouvinte joga para o profissional. Temos de ter responsabilidades na colocações. Com o Wesley, eu sei que nada disso é verdade. Ele tem compromisso até fevereiro, priorizou uma renovação com o Palmeiras, que ainda não aconteceu, e não tem nada além disso. Ele pode e vai resgatar as melhores condições de jogo”, disse o comandante.

Wesley ainda teve seu nome envolvido em outra confusão. Ele reclamou com a diretoria de ter sido alvo de cobranças mais ríspidas por parte de torcedores organizados. Conselheiros suspeitaram da demora para a reclamação e até levantaram suspeitas de o fato ter sido relatado para forçar ou justificar sua saída.

“Ele teve um atrito com a torcida, mas o ser humano, hoje, é assim. Ele sente respaldo, porque sabe que vai passar impune, sabe que pode ir para cima do outro ser humano. É uma situação de um cidadão qualquer que vive fazendo ameaças porque sabe que vai ficar impune. Prefiro acreditar no ser humano Wesley e a palavra dele basta”, completou.

Boa parte da defesa se deve ao fato de ambos terem trabalhado juntos no Santos, na época em que o meio-campista teve uma de suas melhores fases, chamando a atenção do futebol europeu. Dorival espera que ele seja mais um dos líderes na recuperação palmeirense contra o rebaixamento.

“O Wesley é alguém que eu conheço bem e estava aguardando a recuperação dele. Claro que ele pode ter uma dificuldade inicial por estar um tempo fora, mas ele é experiente. Ele tem totais condições de jogar no melhor nível e, mesmo em 2010, ele viveu um momento ruim até fazer uma bela campanha pelo Santos. O Wesley é preparado”, finalizou.

O Palmeiras treinou nesta quarta-feira e Wesley foi titular da equipe que teve a seguinte formação: Deola; João Pedro, Gabriel Dias, Lúcio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley e Bruno César; Diogo e Henrique. A equipe enfrenta a Chapecoense a partir das 19h30 nesta quinta-feira e precisa da vitória para sair do rebaixamento e igualar o rival desta partida.