Topo

Ronaldinho marca, dá autógrafo a invasor, mas não evita derrota no México

Ronaldinho no Queretaro
1 | 2

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 07h10

Ronaldinho Gaúcho segue causando furor no México. O meio-campista deu autógrafo durante partida de seu time, o Querétaro, em duelo contra o Atlas, terça-feira, pelo Campeonato Mexicano. A assinatura foi dada a um jovem que invadiu o campo vestindo camisa da seleção brasileira. O torcedor implorou por um autógrafo em breve diálogo, sendo atendido pelo jogador.

A partida estava no segundo tempo. O torcedor aproveitou descuido da segurança e percorreu livremente por 20m. O jovem foi retirado de campo, e a partida recomeçou.

Ronaldinho marcou um gol de falta, mas não evitou a derrota do Querétaro para o Atlas, 2 a 1, partida que aconteceu na casa do rival, no estádio Jalisco.

Ronaldinho, ou "Dinho", como é chamado no México, recebeu elogios da imprensa local mesmo saindo de campo derrotado. O jornal Record destacou o gol de falta anotado pelo brasileiro nos minutos finais, quando o Atlas vencia por 2 a 0. "Apesar do golaço de Dinho, Atlas vence o Gallos", estampou o site mexicano.

A mexicana Fox Deportes noticiou o Efeito Ronaldinho causado no futebol local. A publicação informa que jogadores de times rivais promovem disputa acirrada para ganhar a camisa de Ronaldinho após as partidas.

São dois gols feitos com a camisa do Querétaro. Técnico da equipe, Ignacio Ambriz se diz satisfeito com o comportamento do brasileiro. Ronaldinho poderá oferecer muito mais no México quando estiver em plena forma.

“Em menos de um mês não se pode render como todo o mundo espera. Ele ainda precisa ganhar ritmo. Espero poder usar a próxima semana para trabalhar o aspecto físico.

O site oficial do Querétaro afirma ter acertado na contratação de Ronaldinho, exaltando o fato de “Dinho” atrair multidões aos estádios no país.

“É uma atração que todos estádios querem para o bem dos torcedores. Tomara que seja uma abertura para a chegada de novos jogadores com destaque para o futebol mexicano”, complementou o técnico do Querétaro.