Topo

Botafogo muda de tática após lesão de Sheik e deve 'aceitar' pena do STJD

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2014 06h00

O Botafogo deu entrada em pedido de efeito suspensivo para Emerson Sheik, suspenso por quatro partidas pelo STJD após xingar o árbitro Igor Benevenuto (MG). O objetivo era ter o atacante à disposição para as partidas contra Vitória e Palmeiras. Entretanto, o jogador lesionou o pé direito na derrota para o Santos, na última quarta, e poderá desfalcar a equipe. Desta forma, o Alvinegro deve mudar sua tática e ‘aceitar’ a punição do tribunal, evitando maiores transtornos.

Inicialmente, Sheik não poderá enfrentar Vitória, Palmeiras e Corinthians, cumprindo a punição imposta pelo STJD. O Botafogo deu entrada na última quarta com um pedido de efeito suspensivo, mas, com o atacante lesionado, o clube deverá retirar a ação. Sem condições físicas de enfrentar o Vitória, ele também já desfalcaria contra o Alvinegro paulista. Dessa forma, dois dos três jogos da suspensão já teriam sido cumprido.

“Temos que sentar com o Aníbal [gerente executivo de futebol], avaliar o tempo em que ele vai ficar parado, pois já não poderá jogar contra o Corinthians por contrato. Agora devemos botar as ideias no lugar, ver com calma o que está acontecendo para ver o que for melhor”, disse o técnico Vagner Mancini.

Independentemente da tática a ser utilizada nos tribunais, o treinador lamenta não poder utilizar Sheik nas próximas rodadas. Para ele, o atacante é um dos melhores jogadores do time e fará muita falta enquanto estiver ausente da equipe.

“Fará muita fata, pois tem um volume de jogo impressionante. É um atacante muito experiente e representa muito para o time, tanto dentro como fora de campo. Vamos torcer para que ele esteja à disposição o quanto antes”, afirmou o comandante do Alvinegro.

O Botafogo volta a campo neste sábado, quando medirá forças com o Vitória, no Barradão. Com apenas 26, pontos o Alvinegro ocupa a 16ª colocação. Já o Rubro-negro, com 24, é o 18º. Em caso e derrota, o time e General Severiano voltará para a zona de rebaixamento.