Topo

Podolski diz que pode deixar o Arsenal, mas brinca com Welbeck após goleada

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 09h37

O alemão que conquistou fãs brasileiros durante a Copa do Mundo, Lukas Podolski, pode trocar de time. O motivo é a falta de regularidade com que joga pelo Arsenal. O jogador tem sido reserva da equipe inglesa e cobra mais tempo em campo. 

"Eu sou um jogador de verdade, de rua e eu adoro competição. Se eu não tenho essa competição toda semana, uma mudança deve ocorrer", disse o jogador ao canal RTL. 

Além de não ser muito usado no Campeonato Inglês, o alemão também não tem tido oportunidade de entrar em campo pela Liga dos Campeões, como na vitória do Arsenal, sobre o Galatasaray por 4 a 1 nesta quarta-feira (1). Na partida,  Podolski apenas posou para foto fora de campo ao lado de Welbeck, que fez três gols na partida, e brincou em português. "Vitória fantástica na Champions, bom ter visto meu irmão Danny marcar 3x, pode pedir a música!", escreveu o alemão. 

Podolski e Welbeck  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Na Copa do Mundo, Podolski também não atuou muito pela seleção alemã e se transformou no queridinho da torcida brasileira ao postar mensagens e fotos em português nas redes sociais. Podolski entrou em campo duas vezes na Copa do Mundo, contra Portugal e Estados Unidos. "Eu estive com a seleção um longo tempo e eu tive algumas fases que eu não joguei muito no meu clube, mas foi convincente para a seleção. Isto não foi problema", completou.

Após a Copa do Mundo, Podolski chegou a ser cogitado em outros times, o que era dado como motivo para ficar de fora dos jogos do Arsenal. Juventus, Galatasaray e Wolfsburg chegaram a ser citados pela imprensa internacional.