Topo

Inter bate time do Azerbaijão e lidera na Liga Europa. Tottenham tropeça

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 18h02


Com boa atuação de Hernanes e gols de D’Ambrosio e Icardi, a Inter de Milão se isolou na liderança do Grupo F da Liga Europa nesta quinta-feira, ao vencer por 2 a 0 o Qarabag, do Azerbaijão, em Milão (Itália). Também nesta quinta, o Tottenham, com Paulinho em campo, tropeçou mais uma vez: cedeu empate no fim ao Besiktas,  da Turquia, e ficou no 1 a 1.

A Inter de Milão baseou seu jogo em grande parte do tempo nos lançamentos e cruzamentos perigosos de Hernani, embora o ex-são-paulino não tenha participado dos lances de gol. A equipe abriu o placar com Danilo D’Ambrosio, aos 18min do primeiro tempo, aproveitando sobra dentro da área para finalizar. Já aos 43min, Icardi recebeu lançamento e chutou cruzado para definir o placar.

Assim, a Inter de Milão chega aos 6 pontos ganhos, com duas vitórias em dois jogos, com a liderança totalmente isolada, já que nenhuma outra equipe da chave conseguiu vencer. Nesta quinta, o Saint-Etienne ficou no 0 a 0 com o Dnipro. O time francês tem dois pontos, enquanto os outros dois somam apenas um após seis disputados.

Já o Tottenham decepcionou mais uma vez na Liga Europa. Depois de estrear com empate sem gols contra o Partizan Belgrado, a equipe vencia o Besiktas, da Turquia, até os 44min do segundo tempo, quando deu pênalti ao adversário e viu Demba Ba converter e decretar o empate por 1 a 1. Antes, Harry Kane fez o gol do time inglês, aos 27min do primeiro tempo.

Melhor para o Asteras Tripolis, da Grécia, que agora lidera o Grupo C, com quatro pontos, depois de vencer o Partizan Belgrado por 2 a 0, também nesta quinta-feira. Tottenham e Besiktas estão logo abaixo, com dois pontos, enquanto o time sérvio soma apenas um ponto na competição continental.

Gol em jogada de lateral gera polêmica

A rodada da Liga Europa ainda contou com uma polêmica, em partida do Grupo G entre Feynoord e Standard Liege. No primeiro gol do time holandês, a jogada começou com um arremesso lateral em direção à área. A bola passa pelos jogadores, pinga e encobre o goleiro. Gols feitos diretamente por arremessos são ilegais, e os jogadores do Standard Liege reclamaram que não houve desvio.

O árbitro, no entanto, identificou toque de cabeça de Sven van Beek, que subiu para desviar a bola. Mesmo que sutil, o lance, aos 3min do segundo tempo, ajudou a abrir o placar para o Feynoord, que acabou vencendo por 2 a 1 – Elvis Manu fez o segundo gol, enquanto que Jonathan Viera descontou para o Standard Liege. As duas equipes têm três pontos na chave, que é liderada pelo Sevilla, com quatro pontos. O time espanhol empatou com o Rijeka por 2 a 2.