Topo

Messi diz que não compete com C. Ronaldo e vê Neymar como 'futuro melhor'

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 09h07

A cada rodada, seja pelo Campeonato Espanhol ou pela Liga dos Campeões, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo travam uma disputa pessoal por artilharias e recordes. O astro argentino, porém, evita as comparações e afirmou que não se vê competindo contra o português.

“Não compito contra Cristiano. Eu apenas faço meu trabalho e não me interessa competir com ninguém. Quero conseguir títulos”, afirmou Messi. “Não sei que lugar ocupo no futebol mundial. Nem me pus a pensar nisso. Quero seguir crescendo, penso apenas em jogar”.

O argentino ainda apontou um de seus companheiros como um futuro ‘adversário’ pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Para Messi, o brasileiro Neymar aparece como um dos candidatos ao troféu nos próximos anos.

“No futebol nunca se sabe o que vai acontecer, mas acredito que Neymar será o melhor do mundo pela qualidade e condições que tem”, disse o astro do Barcelona.

Messi ressaltou a melhora de desempenho de sua dupla com Neymar. O argentino credita a subida de produção à nova postura tática do Barcelona, agora comandado pelo ex-jogador Luis Enrique.

“Jogamos mais perto em campo que no ano passado. Neymar é um grande jogador e é um prazer jogar com ele. Temos uma relação muito boa. É um garoto fabuloso e nos damos bem dentro e fora de campo”, opinou.

O astro do Barcelona ainda rechaçou os rumores de que teria pedido para não defender a seleção argentina nos últimos amistosos da equipe, atendendo a uma solicitação do Barcelona.

“Agora que estou convocado, eu vou. Não há nenhum problema. Luis Enrique nunca nos disse para que não fossemos com as seleções. Pelo contrário. É algo normal”, comentou Messi.