Topo

Pelé relembra 40 anos de despedida do Santos e diz que Vila "o fez homem"

Pelé relembra 40 anos de seu último jogo na Vila Belmiro  - Reprodução/Twitter
Pelé relembra 40 anos de seu último jogo na Vila Belmiro Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 12h40

A despedida de Pelé da Vila Belmiro completa 40 anos nesta quinta-feira (2). O ídolo do Santos relembrou o seu adeus ao estádio santista, contra a Ponte Preta, no Campeonato Paulista de 1974. 

"40 anos hoje. Eu joguei meu último jogo pelo Santos, na Vila Belmiro. O estádio que me fez jogador e me fez homem", ressaltou Pelé em seu Twitter Oficial. O Santos venceu a partida por 2 a 0. 

Pelé relembrou o momento de sua despedida do estádio. "Eu me lembro de ter ajoelhado no campo após a partida. Aquele capítulo da minha carreira no Brasil havia chegado ao fim", descreveu. "Muitos torcedores de vários lugares do país torceram por mim uma última vez", completou.  

Na ocasião, além de se ajoelhar em campo após a partida, Pelé agradeceu os torcedores no estádio e deu uma volta olímpica. 

Pelé deixou o Santos para atuar pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos. Pelo Santos, o rei do futebol realizou 1116 jogos de 1956 a 1974. 

Na última quarta-feira (1), a despedida de Pelé do futebol também fez aniversário. No dia 1 de outubro de 1977, o rei do futebol jogava pela última vez em amistoso entre o New York Cosmos e o Santos.