Topo

Vasco lança uniforme em noite pomposa e com Everton Costa de modelo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2014 20h48

Em um evento regado a canapés, champagne e muito glamour, o Vasco lançou seu novo uniforme, fruto da parceria de três anos e meio com a Umbro. A grande atração do desfile foi o atacante Everton Costa, que se recupera de uma arritmia cardíaca e vive dias decisivos para saber se voltará ao futebol ou não.

Além das camisas tradicionais preta e branca, foram apresentados os modelos para goleiros, sendo um azul celeste, em homenagem ao uruguaio Martin Silva, e outra grená e verde, em referência a Portugal, país que inspirou o clube. O uniforme de viagem, de treino, feminino e infantil também foram divulgados.

Antes do desfile, a Umbro, que tem origem inglesa, reproduziu um vídeo da marca, mostrando grandes clubes e seleções que já vestiram ou vestem a empresa. A trilha sonora escolhida foi "Rock and Roll Star", da banda britânica "Oasis".

A entrada de Everton Costa foi o momento mais emocionante da noite. o atacante foi ovacionado pelos presentes, o que o deixou bastante emocionado. Sua esposa Neiva Costa não suportou e chegou a chorar.

Presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite celebrou a parceria:

"É um momento muito especial para todos nós vascaínos. Trata-se de uma parceria importante para o nosso clube. Com certeza vai nos engrandecer. É importante, porque iremos levar a marca para o Brasil e para o mundo".

Por ser uma empresa britânica, a Umbro possibilitará ao Vasco ter sua camisa vendida também no exterior, o que atraiu bastante a diretoria para o acerto.

"Sempre trilhamos o caminho de valorizar a marca Vasco. Essa parceria vem no momento certo. O parceiro acreditou na instituição. O torcedor vai ter um material a altura da grandeza do Vasco da Gama", acrescentou o cartola.

As novas camisas têm detalhes mais básicos, o que vai de agrado ao torcedor, que andava insatisfeito com o material da antiga fornecedora, a Penalty. Elas estarão disponíveis para venda a partir desta sexta em mais de 220 lojas pelo país. Ao todo, foram 80 mil pedidos.

As camisas que serão comercializadas não terão a logo da "Guaracamp", que fica na barra. Sobre as vendas no exterior, o assunto já está sendo tratado diretamente com a matriz da Umbro, que fica sediada em Londres (ING). 

"Está no nosso planejamento, mas num segundo momento, já que a prioridade agora é abastecer o Brasil", declarou ao UOL Esporte o gerente geral de marketing do Vasco, Bernardo Pontes.

Além de Everton, serviram de modelos o atacante Kléber, o goleiro Rafael Copetti, o lateral esquerdo Henrique e os juniores Gabriel Félix e Bruno Cosendey.

O Gladiador aprovou o evento, disse já estar experiente como "modelo", mas lamentou não poder estar em campo nesta sexta-feira, contra o Bragantino, por estar suspenso.

"Já participei destes eventos em outros clubes, faz parte da nossa profissão. É bom para o clube e para a marca ter jogadores no evento. Lógico que é uma bela festa, mas queria estar na concentração para o jogo, porque vencendo podemos encostar nos líderes da Série B", enfatizou. 

Dirigentes da Umbro e do Vasco se confraternizaram e celebraram a parceria, que renderá cerca de R$ 56 milhões ao clube. A estreia oficial dos uniformes com a equipe acontecerá nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário, diante da equipe paulista.