Topo

Brasileiro perde pênalti, e time de Ronaldinho é derrotado de novo

Do UOL, em São Paulo

03/10/2014 23h49

Ronaldinho Gaúcho sofreu mais uma derrota no futebol mexicano. Na noite desta sexta-feira, o jogador participou como titular da derrota dos Gallos Brancos de Querétaro para o Léon por 2 a 1, em partida do Campeonato Mexicano. Desta forma, a equipe chega ao terceiro jogo seguido sem triunfo, apesar da presença do craque brasileiro.

Com o resultado, o Querétaro permanece na 8ª colocação da competição, com 15 pontos. O placar seria melhor se o brasileiro Camilo Sanvezzo não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti no primeiro tempo. Assim como Ronaldinho fez em sua estreia, no entanto, não conseguiu estufar as redes.

Apesar disso, o gol do Querétaro foi do próprio Camilo, que empatou o jogo aos 31min do segundo tempo. Antes, o Léon abriu o placar com cobrança de pênalti de Mauro Boselli, aos 17min da etapa inicial. Os Gallos Brancos ainda tiveram a dificuldade de jogar com um homem a menos desde o início do segundo tempo, com a expulsão de Orbelin Pineda.

Por fim, o time de Ronaldinho não foi páreo para o Léon, que confirmou a vitória fora de casa com gol de Jose Vazquez, aos 32min. Ronaldinho tem cinco jogos no time mexicano e soma uma vitória e quatro derrotas, sendo uma delas pela Copa do México.