Topo

Daniel Alves diz que foi bem na Copa e não sabe razão de ter virado reserva

Do UOL, em São Paulo

03/10/2014 09h10

O lateral-direito Daniel Alves acredita que seu desempenho na Copa do Mundo foi bom. Criticado pela imprensa e por torcedores, o jogador explicou em entrevista ao jornal Lance! que não entendeu o motivo de ter ido para a reserva da seleção antes do final do Mundial. 

"Aprovo meu desempenho no Mundial. Fui bem. Só não posso dar uma nota muito alta, porque não participei ativamente dos jogos mais importantes", avaliou o jogador do Barcelona. 

Daniel Alves perdeu a vaga de titular da seleção brasileira durante a Copa do Mundo para Maicon. "Não entendo por que saí do time. Eu estava jogando bem, ninguém me explicou por que eu saí, mas eu respeito, sou um jogador de grupo, mas me surpreendi por ter saído do time, porque acredito que o problema na nossa seleção não era eu", comentou. 

Sobre ser culpado pela fraca campanha da seleção brasileira no Mundial, o lateral não acha que é culpado pela eliminação do Brasil. "Fala que a culpa era minha, mas estava tentando me portar da melhor maneira possível contra as críticas. No Brasil tinha toda essa polêmica de que eu tinha de sair do time", lembrou.

O jogador vê a cobertura da imprensa brasileira da seleção como problema do Brasil na Copa. "Para mim, esse foi o grande problema da seleção, essa superexposição" disse. 

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo pela Alemanha na semifinal e a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, Daniel Alves não voltou a ser convocado para a seleção por Dunga. "Sonho acordado com a seleção. Enquanto for atleta continuo querendo a seleção. Não acredito que minha ausência nessas convocações tem a ver com meu desempenho na Copa", ressaltou.