Topo

Atlético anuncia renovação de contrato com Leonardo Silva até final de 2015

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2014 21h07

O Atlético-MG anunciou a renovação de contrato do zagueiro Leonardo Silva, que desfalcou o time alvinegro na derrota para o Criciúma, por 3 a 1, na noite deste sábado, por contusão. O novo vínculo foi acertado por mais uma temporada.

O experiente defensor, de 35 anos, ficará no Atlético até dezembro de 2015. As negociações com Leonardo Silva já vinham se arrastando nas últimas semanas, mas terminou com o acerto entre as duas partes.

O Atlético sentiu bastante falta de Leonardo Silva na partida deste sábado, contra o Criciúma. O atleta sofreu lesão muscular no duelo contra o Corinthians, na quarta-feira, pela Copa do Brasil e não teve condições de jogo. O seu substituto em Santa Catarina, Edcarlos, teve atuação ruim, falhando nos três gols do adversário.

Com a renovação de contrato de Leonardo Silva, a diretoria do Atlético terá de decidir a situação de mais dois atletas do seu elenco que ficarão sem contrato ao final do ano. Os volantes Josué e Leandro Donizete iniciaram conversas com os dirigentes, mas ainda não chegaram a um acordo para a prorrogação contratual.

Leonardo Silva chegou ao Atlético em 2011 e disputará, em 2015, a quarta temporada pelo clube mineiro. O zagueiro se destaca pelos gols, foram 17 marcados em mais de 170 jogos. O experiente jogador conquistou, pelo clube alvinegro, dois títulos do Campeonato Mineiro, a Libertadores e Recopa Sul-Americana.