Topo

Mourinho provoca Wenger após empurrões: "Não é exemplo de fair play"

Do UOL, em São Paulo

05/10/2014 13h49

A vitória do Chelsea sobre o Arsenal por 2 a 0 ficou marcada pela troca de empurrões entre os desafetos José Mourinho e Arsene Wenger. O treinador do Arsenal se irritou após um carrinho de Cahill em Alexis Sánchez e saiu de sua área técnica, invadindo o espaço do rival. Os dois só não chegaram às vias de fato pois foram separados pelo quarto árbitro.

“Ele estava vindo para meu espaço. Se fosse para dar instruções a um jogador, tudo bem, mas para pressionar o árbitro a dar um cartão vermelho não é justo. Não penso que esta é a imagem de Arsene Wenger como um advogado do fair play”.

O treinador do Arsenal mostrou indignação com a atuação do árbitro Martin Atkinson, que segundo ele foi benevolente com os atletas do Chelsea e não coibiu a violência.

“Eu saí da minha área técnica pois não estava feliz com a falta e queria ver o que acontecia. Alguém se colocou na minha frente e aí aconteceu isso”, disse Wenger.

O duelo deste domingo foi o 12º entre Mourinho e Wenger. O português do Chelsea tem sete vitórias, contra nenhuma do rival. Foram registrados ainda cinco empates.

Este não foi o primeiro desentendimento entre o português e francês. Por várias vezes, eles já trocaram farpas por meio da imprensa.