Topo

Ronaldo é tietado por mesárias em voto e diz não se opor a casamento gay

Ronaldo é tietado ao votar neste domingo em São Paulo - Felipe Pereira/UOL
Ronaldo é tietado ao votar neste domingo em São Paulo Imagem: Felipe Pereira/UOL

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

05/10/2014 11h18

Um dos principais cabos eleitorais do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB), o ex-atacante Ronaldo votou na manhã deste domingo em um colégio no bairro de Higienópolis (zona oeste) e chamou a atenção dos eleitores do local.

O pentacampeão mundial em 2002 chegou às 10h23 e levou apenas dois minutos para votar. Mas na caminhada de aproximadamente 15 metros para sair levou cinco vezes mais que o tempo para apertar os dígitos para escolher presidente, governador, senador e deputados.

O Fenômeno tirou inúmeras fotos, inclusive com mesários que o tietaram. Depois, deu entrevistas, falando bem do candidato do qual apoia, claro. “Estamos todos indignados com a situação do nosso país e queremos mudanças. O Aécio além de ser um grande amigo é o melhor candidato de todos que estão aí”, falou o atacante, que demonstrou confiança para o segundo turno.

“Tenho certeza que começamos uma virada e o segundo vai ser outra eleição e a gente vai estar junto até o fim”, prosseguiu.

Ronaldo ainda deu sua opinião sobre um tema polêmico e que vira e mexe repercute pela opinião de alguma pessoa importante: o casamento gay. O assunto homofobia ganhou destaque no cenário eleitoral na última semana com declarações do candidato à presidência pelo PRTB, Levy Fidelix, que foram consideradas preconceituosas em um debate.

O ex-jogador de Corinthians, Barcelona, Milan e Real Madrid disse não ter nada contra o casamento entre gays, mas que a questão precisa ser amplamente debatida.

“Não sou contra, mas acontece que isso deve ser bem discutido porque somos um país de grande maioria católica. É uma questão mais que política religiosa. Pessoalmente não me oponho.”