Topo

Ibra: "Sinto que preciso fazer as coisas 10 vezes melhor que os outros"

Do UOL, em São Paulo

06/10/2014 11h30

O sueco Zlatan Ibrahimovic completou 33 anos nesta semana e mostrou que a idade não aliviou sua língua afiada. O atacante do Paris Saint-Germain admitiu ser ‘bocudo’ e não levar desaforos para casa, mas afirmou que ainda tem a mesma ‘fome’ de vencer e melhorar de seu início de carreira.

“É a minha fome. Se eu começar a relaxar e perder isso, então meu melhor futebol vai acabar. Ainda sinto que preciso fazer as coisas 10 vezes melhor que outros jogadores, apenas para ser aceito e melhorar a mim mesmo”, afirmou Ibrahimovic, em entrevista ao jornal The Guardian.

Conhecido por colecionar belos gols, o atacante citou como exemplo de sua busca pela perfeição o gol de bicicleta de fora da área marcado contra a Inglaterra, escolhido o mais bonito da temporada passada em eleição da Fifa. Apesar do lance incrível parecer fruto de uma improvisação, Ibra afirmou que costuma arriscar este tipo de jogadas em treinamentos.

“Trabalho duro todos os dias e também marquei o mesmo gol de bicicleta em um treino. Estava chovendo, tentei a jogada e marquei naqueles treinamentos rápidos. Ninguém podia acreditar”, contou o sueco.

Ibra também falou sobre sua passagem pelo Barcelona. Foi campeão espanhol, da Copa do Rei, da Supercopa da Espanha e do Mundial de clubes, mas não conseguiu se adaptar ao esquema do técnico Guardiola e entrou em atrito com o treinador. Ainda assim o atacante guarda com carinho sua passagem pelo clube.

“Provavelmente estive no melhor time da história. Seu futebol era lindo. Quando me preparava para um jogo, sabia que venceríamos antes do jogo começar. Olhava para os jogadores ao meu redor e via Messi e Iniesta, Xavi e Puyol, Piqué, Daniel Alves e Busquets. Inacreditável. Era um futebol de outro planeta e eu amava. Era tecnicamente perfeito”, disse.

“Eles eram muito disciplinados. Estão dispostos a fazer tudo o que o treinador lhes diz. Quando você vai para a Itália, é diferente. Você tem 22 grandes personalidades e cada um acha que é o melhor do mundo”, completou o sueco sobre sua passagem pelo Barcelona.