Topo

Alex Silva tem novo time no dia em que é detido por blitz e nega fuga

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 17h55

Alto, rápido, bom no jogo aéreo e fazedor de gols. Com 22 anos já era bicampeão brasileiro e começava caminhada pela seleção brasileira com o status de um dos mais promissores zagueiros do futebol brasileiro. Mas, sete anos depois do estouro como jogador, o zagueiro Alex Silva está esquecido e voltou a ser lembrado mais pela polêmica na vida particular do que pelo futebol.

O defensor que despontou no São Paulo e passou por Flamengo e Cruzeiro, além do Hamburgo, da Alemanha, se apresentou nesta terça-feira para fazer exames em seu novo clube, o São Bernardo, que atualmente joga a Copa Paulista. Mas, no mesmo dia, teve que comentar polêmico episódio em que foi parado por uma blitz na madrugada, na rodovia Dom Pedro, no interior paulista.

Foi detido por dirigir com teor alcoólico acima do permitido e ,segundo imprensa da região de Campinas publicou, o boletim de ocorrência registrou que tentou uma fuga dos policiais e só depois de uma busca foi parado. O jogador nega e diz que pagou a fiança e foi liberado normalmente logo quando foi parado.

“Não existiu  em nenhum momento, fuga do local ou tentativa disso. Jamais faria algo do tipo. Errei e paguei por isso, como qualquer cidadão. Mas acho que houve maldade na repercussão dos fatos, pois não estava embriagado. Nem perto disso. Se eu tivesse embriagado, estaria em condições de fazer um teste de esteira e chegar ao maior nível do mesmo como aconteceu? Não. Mas vida que segue. Quero focar em meu maior objetivo no momento: jogar futebol de alto nível novamente”, disse, em entrevista ao UOL Esporte.

O jogador se disse animado para seu próximo desafio e confiante em voltar a ser o mesmo jogador que marcou época no São Paulo. “Em meu último exame no São Bernardo cheguei ao nível máximo da esteira, provando que estou 100% recuperado de todos os problemas que tive. Estou muito animado. A palavra é essa: recomeço. Quero voltar a dar alegrias às pessoas que confiam em mim e sei que posso fazer isso. Tudo que eu quero agora é voltar a jogar.”

“Claro que dá para voltar a ser o zagueiro do São Paulo. Talvez melhor pela experiência que tenho e por tudo que passei. Não foi fácil passar pelos problemas que tive, mas superei e estou de pé, pronto para a batalha. Quero ser o Alex Silva que deu alegrias ao torcedor do São Paulo e chegou a seleção brasileira”’, prosseguiu.

Alex, conhecido como “Pirulito” pelo porte físico, vive baixa depois de mais de dois anos praticamente parado. Acertou com o Cruzeiro em março de 2012. Logo depois, passou por cirurgia no joelho esquerdo e jogou pouco. Chegou a ir para o Boa Esporte, da Série B, mas também teve problemas de lesão.

Alex Silva fez parte do elenco da seleção brasileira campeã da Copa América de 2007, na Venezuela, que foi campeã ao vencer a Argentina de Messi, Riquelme, Tevez e Verón com um sonoro 3 a 0.

Era figura frequente nas convocações de Dunga naquele período e foi titular do time medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

No período em que passou pelo São Paulo, seus excessos na noite sempre foram uma preocupação dentro do clube. Agora, diz que o momento é outro e que erros do passado não serão mais cometidos.

“Não tenha dúvida que, em alguns momentos, me excedi, sim, mas hoje tenho outra mentalidade. Estou mais maduro e ciente que preciso correr atrás do tempo perdido. Esse período sem jogar foi muito difícil, mas já está terminando. Espero retorna logo aos gramados”, falou.