Topo

Atlético-PR e Nathan não entram em acordo, e 'joia' pode sair de graça

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 11h26

Um dos destaques das categorias de base do Atlético-PR, o meia Nathan pode não render nada aos cofres rubro-negros. Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, o clube divulgou uma nota informando que o jogador rejeitou a proposta de renovação oferecida pela diretoria.

De acordo com o comunicado, o Atlético-PR propôs um ‘significativo aumento salarial’, além do pagamento de luvas ao atleta, que estava sendo representado por seu pai na audiência realizada nesta segunda-feira na Justiça do Trabalho.

Sendo assim, Nathan cumprirá seu contrato com o Atlético-PR, mas deixará o clube ao final do vínculo – abril de 2015 – sem render nada aos cofres rubro-negros.

Especula-se que o jogador, que conta com passagens pela seleção brasileira de base, está na mira de grandes clubes europeus, entre eles o Manchester City, da Inglaterra.

Leia a nota na íntegra:

Em audiência de conciliação realizada hoje na Justiça do Trabalho com a presença do atleta Nathan Allan de Souza, o CAP apresentou proposta voluntária de significativo aumento salarial, bem como de pagamento de luvas, visando valorizar o atleta e ratificar a sua intenção de mantê-lo nos quadros do Clube nos próximos anos.

A proposta foi rejeitada pelo atleta, que foi representado em audiência pelo escritório Mafuz Ribeiro Caron e assistido por seu pai.

Independentemente da ação judicial, o atleta continua com seu contrato em vigor e normalmente inserido nos planos da equipe principal do CAP para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O CAP enaltece a postura conciliatória da Justiça do Trabalho.