Topo

Cech está infeliz por ser reserva de belga e já fala em deixar o Chelsea

Das agências internacionais

07/10/2014 18h09

Petr Cech está infeliz com a condição de reserva no Chelsea. Titular da equipe nas últimas dez temporadas, o tcheco de 32 anos agora é reserva do belga Thibaut Courtois, dez anos mais novo, e já pensa em mudar de ares caso esta situação não se altere no futuro.

"Eu não falei com ninguém, mas eu acho que o clube me conhece bem para saber que a situação definitivamente não é a que eu imaginava", desabafou o camisa 1, em entrevista para uma rádio tcheca.

"Pensando na Euro e na seleção, não tenho tempo para sentar no banco e não jogar. Se a situação não começar a melhorar para para mim, então eu vou ter resolver isso", ameaçou, insinuando uma possível saída da equipe de Londres.

Petr Cech chamou atenção após se destacar na Eurocopa de 2004, quando a República Tcheca chegou à semifinal - perdendo apenas para a campeã Grécia na prorrogação. A participação do goleiro motivou Roman Abramovich (dono do Chelsea) a desembolsar cerca de cinco milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) pelo jogador do Rennes, da França.

Em dez anos como titular do Chelsea, Cech conquistou três vezes o Campeonato Inglês, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões. Ele é o jogador mais antigo do atual elenco, ficando atrás apenas de Terry (e Drogba, que saiu do time azul e voltou).