Topo

Dupla do Barça convocada por Camarões jogará contra país atingido por ebola

Fabrice Ondoa, goleiro do Barcelona B e da seleção de Camarões - Getty Images
Fabrice Ondoa, goleiro do Barcelona B e da seleção de Camarões Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 13h55

Serra Leoa irá enfrentar nos próximos dia 11 e 15 a seleção de Camarões, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. O embate gera preocupação de alguns dos principais times da Europa, especialmente pelo status de alguns jogadores camaroneses: Eto'o não foi convocado pelo técnico Volker Finke, mas uma dupla de jovens jogadores do Barcelona B deve estar em campo contra um dos países afetados pela epidemia.

O goleiro Fabrice Ondoa e o centroavante Frank Bagnack (este com passagem pelo time principal) são os jogadores do Barcelona que vão enfrentar Serra Leoa. Outros jogadores conhecidos como Moting (Schalke 04), M'bia (Sevilla), Aboubakar (Porto) e N'koulou (Olympique) também estão entre os atletas convocados.

A preocupação é tanta que a federação africana deve mandar as duas partidas em solo camaronês. Segundo o site oficial da CAF as duas partidas estão marcadas para o estádio Ahmadou Ahidjo.

Outras duas seleções causam preocupação da Fifa por conta do ebola: Guiné, que mandará seu jogo contra Gana no Marrocos, e Libéria, que foi eliminada pela seleção de Lesotho na primeira fase das Eliminatórias para a CAN.