Topo

Ídolo irlandês revela ter recebido proposta do Real sentado na privada

Volante Roy Keane quase foi jogador do Real Madrid em 2005  - AP
Volante Roy Keane quase foi jogador do Real Madrid em 2005 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 09h17

Poucos jogadores representaram tão bem o Manchester United dos anos 90/2000 quanto Roy Keane, mas por muito pouco ele não foi parar no Real Madrid. Até aí tudo bem, o clube espanhol é conhecido por contratar as mais diversas estrelas. Só que a forma como ele foi abordado foi um pouco fora do convencional. Nesta terça-feira, foi revelado que o astro irlandês recebeu a proposta enquanto estava sentado no vaso sanitário.

O caso aconteceu em 2005. Já pensando no fim de carreira, Roy parecia disposto a deixar a Inglaterra e tentar um novo desafio antes da aposentadoria. Foi quando o então diretor esportivo do Real Madrid, Emilio Butragueno ligou para revelar o interesse dos espanhóis.

“Meu agente me disse que o Real Madrid ligaria a qualquer minuto. Então, levei o celular comigo para todo canto. Ele me ligou quando eu estava no banheiro”, revelou em sua autobiografia.

Como se não bastasse a situação pouco convencional, o volante rejeitou a proposta e decidiu assinar com o Celtic. O motivo para negar o Real Madrid? Roy Keane não queria ser reserva ou se acomodar na carreira. Hoje, o discurso é de arrependimento.

“Eu deveria pensar melhor na proposta do Real Madrid. Seria um desafio mais atraente, mas eu neguei. Eles queriam alguém para atuar em alguns jogos, mas eu queria ir para fazer efeito no time”, completou.