Topo

Impasse salarial faz Marcelo Oliveira ficar longe de renovar com Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 06h01

O Palmeiras não deve renovar com Marcelo Oliveira. O UOL Esporte apurou que o jogador que pode atuar como zagueiro, lateral e volante quer um aumento considerado fora dos padrões para a atual diretoria, que não pretende ceder às pressões do estafe do atleta para aumentar os vencimentos.

Em contato com a reportagem, o empresário do jogador, Nick Arcuri, afirmou que as conversas não caminhavam como o esperado, mas não quis dar detalhes. "O negócio não avançou ainda. Eu queria resolver agora, o mais rápido possível, mas ainda não deu", afirmou.

Com contrato até o dia 31 de dezembro, o atleta deve se transferir para o futebol asiático. Ele tem representantes viajando para lá nos próximos dias e o negócio deve ser concretizado com um time do Japão ou da Coreia do Sul. Essa é a informação que a diretoria do Palmeiras tem.

Como o representante do jogador nas negociações só volta em novembro, a renovação dificilmente sairá.

No Palmeiras, Marcelo já disputou 73 partidas desde quando chegou, em 2013. Foram 28 no ano passado e outros 45 jogos nesta temporada. Ele também ficou conhecido por parte da torcida por causa de suas constantes aparições na TV Palmeiras, gritando o nome da equipe.

Neste ano, ele só não entrou em sete jogos e tem ganhado papel importante nas formações de time.

O meio-campo defensivo é uma das posições mais problemáticas para o Palmeiras. Além de Marcelo Oliveira, o time tem Wesley, que também deve sair em fevereiro, Eguren, que tem contrato até dezembro e também está fora dos planos, Renato, que está machucado e só volta em três semanas, e Bruninho, que não consegue cumprir uma sequência de jogos.

Até por isso, o clube apresentou na última segunda-feira (07) um reforço para o setor: Washington, de 25 anos, que estava no Joinville. Ele assinou contrato de três meses.