Topo

Inter inicia conversas e oferece mais dois anos de contrato a D'Alessandro

D"Alessandro é alvo do Inter por mais dois anos e conversas já estão ocorrendo - Lucas Uebel/Getty Images
D'Alessandro é alvo do Inter por mais dois anos e conversas já estão ocorrendo Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2014 06h00

O Internacional quer manter seu principal ídolo por mais dois anos. D'Alessandro tem contrato encerrando no meio do ano que vem e a diretoria vermelha já iniciou conversas para ampliar o vínculo do argentino de 33 anos. A meta é acertar tudo o mais rápido possível e ter o capitão da equipe até os 35 em Porto Alegre. 
 
Entre os objetivos de D'Ale sempre estiveram uma passagem de sucesso até o fim do vínculo com o Inter e a aposentadoria no River Plate, da Argentina, clube que o revelou para o futebol. Se renovar com o Inter, permanecendo até os 35, dificilmente um regresso ao país natal ainda ocorrerá. 
 
"O Inter tem o objetivo de renovação, o D'Alessandro também, isso é importante neste momento", disse o vice de futebol do time vermelho, Marcelo Medeiros, ao UOL Esporte. 
 
As conversas não têm pressa ou mesmo prazo para encerrar. O importante é encontrar uma maneira de viabilizar a permanência do jogador por mais tempo no clube gaúcho. A cada janela de transferências surgem possíveis interessados entre clubes da Argentina e até de mercados mais distantes como asiáticos. 
 
No Internacional desde 2008, D'Alessandro conquistou cinco Campeonatos Gaúchos, uma Recopa, uma Libertadores, uma Sul-Americana e uma Copa Suruga Bank. Com tantas conquistas, se consolidou como um dos principais ídolos do clube e é capitão da equipe. Individualmente, foi eleito melhor jogador da América no ano de 2010 e esteve na seleção do continente em 2010 e 2008. 
 
O Internacional trabalha na tarde desta terça-feira. O próximo compromisso será na quinta-feira, dianta da Chapecoense, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.