Topo

Chinesas viajam 16 horas em busca de autógrafo de zagueiro David Luiz

Fãs se aglomeram no hotel da seleção brasileira para receber Kaká - Guilherme Costa/UOL
Fãs se aglomeram no hotel da seleção brasileira para receber Kaká Imagem: Guilherme Costa/UOL

Guilherme Costa

Do UOL, em Pequim

08/10/2014 00h37

Há dois meses, quando compraram ingressos para ver Brasil x Argentina em Pequim, as chinesas Seyo Shi e Katherine Jia souberam que teriam de encarar uma longa viagem até a cidade. No entanto, algo fez com que elas decidissem antecipar o trajeto. Em vez de chegar ao local apenas para ver o Superclássico das Américas, marcado para o próximo sábado (11), as torcedoras se deslocaram antes porque queriam ter mais tempo de brigar por um autógrafo do zagueiro David Luiz.

“Ele é um bom jogador, mas o que eu mais gosto é que ele é alegre e bondoso”, disse Katherine, que depois precisou perguntar a um parente a posição do brasileiro. “David Luiz é um grande defensor”, completou a chinesa após ter recebido a informação.

Acompanhadas de parentes e amigos, as duas viajaram 16 horas entre Guangzhou, que fica no sul da China, e Pequim. Elas chegaram à capital na terça-feira (07), e desde então resolveram fazer plantão no local em busca do tal autógrafo.

“Eu também gosto muito do Neymar. Ele é um grande jogador. Thiago Silva, que está machucado e não veio, é excelente”, avaliou Seyo. “Queremos ver todos esses, além de Oscar e Willian, mas principalmente o David Luiz”, completou.

David Luiz chegou a Pequim na tarde de terça-feira (início do dia em Brasília). Ele não conseguiu participar do primeiro treino com bola da seleção na capital chinesa, mas se
juntou ao grupo de jogadores no hotel logo depois da atividade.

No hotel, pelo menos 20 pessoas faziam plantão em busca de autógrafos e fotos dos jogadores. Curiosamente, os chineses tinham fotos impressas de vários integrantes da seleção brasileira. Quando um atleta passava em um corredor do hotel, eles mostravam as imagens como se estivessem esperando apenas por ele.

O grupo de torcedores ficou ali e fez bastante barulho quando os jogadores desceram para jantar – eles fizeram a refeição em um ambiente isolado, longe dos outros hóspedes do hotel. Vários atletas tiveram seus nomes gritados na entrada e na saída do restaurante.

O primeiro a parar e interagir com os torcedores foi exatamente David Luiz. Ele tirou fotos, distribuiu autógrafos e até conversou um pouco com o público. Na sequência, Willian e Neymar fizeram o mesmo.

Seyo mostrava orgulhosa um autógrafo do zagueiro. Katherine ainda não conseguiu a assinatura. Por isso, segue no hotel empunhando uma camisa da seleção brasileira com o número 4 e o nome de David Luiz. “Espero que ele veja”, finalizou a torcedora.