Topo

Laor se diz com "alma lavada" após revelação sobre negociação de Neymar

Bruno Thadeu e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 13h07

Ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro não escondeu sua satisfação com a divulgação dos documentos que comprovam que o estafe de Neymar acertou a transferência do jogador para o Barcelona sem consultar o clube paulista. Laor voltou a atacar o pai do atacante, a quem chamou de “falso” e “antiético”.

“O que lemos hoje foi uma lavada de alma. É o que eu suspeitava”, disse Laor. “O pai do Neymar agiu com falsidade, foi desleal. Feriu a alma de milhões de santistas”.

Nesta quarta-feira (08), o Blog do Rodrigo Mattos revelou documentos do negócio de 2011 que mostram uma realidade diferente da versão dada pelo estafe do atacante. Primeiro, Neymar pai lucrou de forma indireta com os direitos econômicos da transferência. Segundo, o jogador já tinha contrato assinado com o Barcelona desde aquela época.

Um contrato entre Neymar Jr. e a empresa de seu pai, N & N, ignorou o Santos e deu os direitos de transferência para o clube espanhol à família do jogador. Foi essa operação cujos dados eram desconhecidos até agora que possibilitou ao seus pais ganharem € 40 milhões, enquanto o clube levou € 17 milhões.

"[Em 2011] Quando começaram a surgir os boatos de que Neymar estaria negociando com o Barcelona, eu e o Odílio [Rodrigues, atual presidente do Santos] perguntamos a ele sobre isso e ele negou peremptoriamente", afirmou Laor. "Isso ajudará neste processo nebuloso que é o futebol".

Luis Álvaro ainda voltou a rebater o argumento de que o Santos havia concedido, através de uma carta, liberdade para Neymar negociar com outras equipes.

"Teria que ir dormir ou tomar banho com o pai do Neymar para impedir que ele conversasse com outros clubes. A carta que o Santos deu não tinha função nenhuma", comentou o ex-dirigente. "Não imaginava que isso [acerto da transferência] iria acontecer. Se eu soubesse que ele tinha essa intenção, não assinaria.