Topo

Guilherme segue com futuro incerto e já pode assinar com outro clube

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

08/10/2014 13h43

Uma das contratações mais caras da história do Atlético-MG – cerca de U$ 8,5 milhões (aproximadamente R$ 14 milhões) –, o atacante Guilherme vive clima de incerteza sobre a continuidade na Cidade do Galo e, caso queira, já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

O vínculo do atacante se encerrará em março. Pela legislação, o jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube seis meses antes do encerramento do compromisso. Com isso, o futuro de Guilherme no Atlético segue indefinido.

O jogador já evita comentar sobre as negociações de renovação com o clube alvinegro. “Contrato é com o presidente, não falo mais sobre isso”, despistou Guilherme.

A diretoria atleticana já se reuniu com representantes do jogador, mas ainda não houve acordo. Atualmente, as conversas estão paralisadas. Guilherme, que foi contratado em 2011, não se firmou no time alvinegro, principalmente por seguidas contusões, e viveu altos e baixos ao longo de três anos no Atlético.

O jogador garante estar focado no Atlético e na busca pela Libertadores de 2015. “É o objetivo. É uma programação que todo mundo quer ter. O objetivo passa por esses jogos. Vai estar todo mundo brigando pelo título, mas essa briga de Libertadores é muito importante para a gente e temos condições de conseguir”, afirmou Guilherme.

Guilherme deverá voltar a ser titular diante do Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, após cumprir suspensão na derrota para o Criciúma, por 3 a 1, no sábado passado.

“Eu não sei nem de mim nem dos outros. Tem sido difícil para o Levir, que não tem o mesmo time por muito tempo. Tem tido muitas trocas e muitos estão sabendo que vão jogar praticamente no dia do jogo. Mas a equipe está bem. Para o próximo jogo, ainda não foi passado”, comentou o meia.