Topo

Real x Barça pode ser paralisado para homenagem a Messi no Bernabéu

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 10h17

Lionel Messi está perto de ser o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. E a comemoração pode ser em grande estilo, com paralisação de jogo, homenagem no gramado e o melhor: sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.

Atualmente com 249 gols, Messi está a três de ultrapassar Telmo Zarra, que fez 251. O jogador do Barcelona pode quebrar a marca no clássico contra o maior rival, que acontece no dia 25. Caso isso aconteça, o presidente da Liga de Futebol Profissional da Espanha, Javier Tebas, não descarta paralisar a partida para uma homenagem.

“Será um momento histórico. Messi vai merecer alguma homenagem. Caso ele ultrapasse Zara, teremos que parar e refletir sobre o momento histórico”, comentou nesta quarta-feira em entrevista divulgada pelo jornal Sport.

Para que o recorde aconteça, Messi deverá marcar até dois gols na partida contra o Eibar, que acontece na próxima rodada do Espanhol, no Camp Nou. Em seguida, será a data do clássico, que também deve contar com a estreia de Luis Suárez no clube catalão.