Topo

Paulo André processa Corinthians e cobra R$ 2,5 milhões; clube esbraveja

Paulo André deixou o Corinthians no começo de fevereiro deste ano - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Paulo André deixou o Corinthians no começo de fevereiro deste ano Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 17h23

O Corinthians foi pego de surpresa com a notícia de que Paulo André move ação na Justiça do Trabalho contra o clube por indenizações no rompimento do contrato em fevereiro deste ano. A revolta no clube com a situação é grande.

A ação foi divulgada pelo blog do Jorge Nicola no portal Yahoo. Segundo a publicação, o pedido do zagueiro é de R$ 2,5 milhões pelo direito de arena, além de horas extras pelos domingos e feriados trabalhados.
"Absolutamente tudo que o Paulo André solicitou ao sair daqui nós cumprimos. Não estou ciente do que consta no processo, mas isso é de absoluta surpresa a nós", disse em tom de revolta, Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do Corinthians.
"E digo mais, não só ele não abriu mão de nada na hora, como também ainda pagamos tudo que lhe foi solicitado. Isso tudo é para ser citado. Ele discutiu a situação com nós e cumprimos com tudo o que estava sobre nossa obrigação. Houve pagamento do que era direito e coisas a mais, só que isso precisa ser perguntado a ele", complementou o cartola.
Paulo André é líder do movimento de jogadores Bom Senso F.C. O zagueiro está atualmente na China atuando pelo Shangai Shenhua.