Topo

Rodada do Brasileiro gera brincadeira na seleção. Pior para Éverton Ribeiro

Guilherme Costa

Do UOL, em Pequim (China)

09/10/2014 04h12

Não foram apenas os torcedores do Cruzeiro que sofreram com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, na última quarta-feira (08). O meia Éverton Ribeiro também sofreu por causa disso e foi o principal alvo de brincadeiras na manhã da seleção brasileira em Pequim, onde o time nacional jogará contra a Argentina no próximo sábado (11).

Jogadores da seleção usaram a internet para acompanhar a rodada do Campeonato Brasileiro. Foi esse o meio usado pelo volante Elias, por exemplo, para seguir o jogo entre Cruzeiro e Corinthians.

“A equipe jogou bem, dentro daquilo que o [técnico] Mano [Menezes] pediu, da proposta que teve para a partida. O Corinthians mereceu a vitória. Tenho de dar parabéns para todos os jogadores lá, que mesmo na dificuldade deram de tudo para obter o resultado”, comemorou o meio-campista.

Além de Elias, a seleção brasileira tirou o zagueiro Gil do Corinthians. O Cruzeiro também teve dois convocados, mas Ricardo Goulart foi cortado por lesão. Então, Éverton Ribeiro passou a ser o único representante da equipe mineira.

“A gente zuou alguns jogadores, principalmente o Éverton Ribeiro, que é do maior rival do Atlético-MG. É uma brincadeira sadia, mas todo mundo tira onda. Vários jogadores têm um clube preferido, e a gente brinca muito”, contou o atacante Diego Tardelli.

Com o revés para o Corinthians, o Cruzeiro permaneceu com 56 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. “A gente está muito feliz de ter vencido o único favorito realmente ao título. Agora é ir buscando ponto a ponto e tentar tirar essa diferença”, afirmou Elias. “A disputa ainda está aberta, mas a gente só pensa no próximo adversário para não criar expectativa”, completou.

Tardelli tinha outro motivo para comemorar. O Corinthians é rival direto do Atlético-MG (o time paulista chegou a 46 pontos, três a mais do que a equipe de Belo Horizonte), mas venceu um adversário local da equipe do camisa 9 da seleção. E aí, ajudou a fomentar brincadeiras.

“Com o Éverton [Ribeiro] eu só falei: “Pô, não deu para vocês hoje de novo”. Eles já tinham perdido para o Atlético-MG na semana retrasada, e hoje perderam para o Corinthians. O Cruzeiro não ganhou da gente e nem deles no campeonato, e essa é a brincadeira que a gente fez ali hoje”, contou o atacante.