Topo

Mourinho diz que recusou PSG duas vezes e compara C. Ronaldo a Zidane

Do UOL, em São Paulo

12/10/2014 13h31

José Mourinho, segundo ele mesmo, poderia ter assinado com o PSG duas vezes nos últimos anos e era o primeiro plano do brasileiro Leonardo para o projeto do time francês. Em entrevista ao canal francês Telefoot, o hoje técnico do Chelsea deu detalhes da negociação com o clube e ainda comparou Cristiano Ronaldo a Zinedine Zidane.

“Eu sabia do projeto [do PSG} antes dele começar. Eu era a primeira opção do Leonardo [à época diretor esportivo do clube]. Depois, quando Carlo [Ancelotti, hoje no Real Madrid] saiu, eles fizeram uma nova proposta. Eu os rejeitei duas vezes”, disse o treinador, com uma explicação marrenta para o duplo não.

“Eu acho que ser campeão não é algo de outro mundo. Agora, ser campeão na Inglaterra é fantástico para todo mundo, porque é muito difícil”, disse o treinador. 

Mesmo sem o português, o projeto do PSG seguiu. Comprado por um grupo milionário do Qatar, o time reuniu estrelas como Thiago Silva, David Luiz e Ibrahimovic e ainda sonha com um papel de protagonista na Liga dos Campeões.

Mourinho, na primeira oportunidade, preferiu ir à Espanha tentar a sorte com o Real Madrid. Embora não tenha chegado à conquista continental que tanto desejava, ele pôde trabalhar com Cristiano Ronaldo. Na mesma entrevista, ele se derrete para o compatriota, atual Bola de Ouro da Fifa.

“Ele é como Zidane para os franceses. É um jogador incrível, uma máquina de fazer gols. Nem é preciso dizer aquilo que todo mundo sabe”, disse Mourinho.

A declaração do técnico contraria a imagem que ambos passaram ao público desde que Mourinho deixou o Real Madrid. Desde então, a dupla tem trocado farpas na imprensa. Recentemente, o treinador falou em “frustração” pelo desempenho do atacante em momentos decisivos na Liga dos Campeões e negou ter qualquer amizade com o jogador.