Topo

América-RN demite Martelotte e contrata Fernandes, que estreia contra Fla

Do UOL, em São Paulo

13/10/2014 17h20

O América-RN anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Marcelo Martelotte. A equipe, porém, não ficará um dia sequer sem comandante, já que imediatamente foi confirmada a contratação de Roberto Fernandes, velho conhecido da torcida alvirrubra e que estava no Remo.

Roberto Fernandes retorna ao América-RN em uma das semanas mais importantes do clube. Na próxima quarta-feira, o time potiguar encara o Flamengo no jogo de volta da Copa do Brasil e pode carimbar uma vaga para a semifinal do torneio nacional.

No jogo de ida, o América-RN perdeu de 1 a 0 dos cariocas, na Arena das Dunas. Desta forma, precisa vencer o duelo de volta para ao menos levar a decisão para os pênaltis – isso se repetir o placar de Natal.

Com passagens pelo clube entre 2012 e 2013, o técnico de 43 anos chega para substituir Marcelo Martelotte, que deixa o América-RN após nove jogos, sendo cinco derrotas (uma pela Copa do Brasil), três empates apenas uma vitória.

Hoje, o América-RN soma apenas 30 pontos na Série B e ocupa a 17ª colocação da tabela, portanto na zona de rebaixamento. O time vem de empate de 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, em plena Arena das Dunas.