Topo

Astro da seleção alemã critica calendário europeu e pede férias maiores

Kroos acredita que calendário é muito duro e responsável pelo número de lesões  - AP Photo/Andres Kudacki
Kroos acredita que calendário é muito duro e responsável pelo número de lesões Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

13/10/2014 09h30

Não é só no Brasil que os atletas reclamam do calendário. Até mesmo no Real Madrid tem gente que acredita que o tempo de descanso deveria ser maior. Em entrevista ao diário alemão Die Welt, Toni Kroos criticou o número de partidas na Europa e defendeu uma diminuição na carga.

“Creio que a carga de jogos é muito alta, especialmente para os jogadores que também atuam com a seleção. Não é coincidência que nos últimos meses tenham acontecido tantas lesões e não falo apenas dos problemas musculares”, afirmou.

O volante, que chegou ao Real Madrid após a Copa do Mundo, acredita que as férias dos jogadores precisam ser maiores, como acontece na NBA.

“Durante a temporada, as equipes jogam a cada três dias. É uma carga muito grande de trabalho e com algumas viagens grandes. Precisamos de mais tempo para descansar, como na NBA”, analisou.

Kroos também falou sobre sua rápida adaptação do novo clube, mesmo com a dificuldade para entender a língua espanhola, e sobre a chance de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo.

“Não entendo a maioria dos meus companheiros, muito menos os discursos do técnico. Não é nada fácil. Mas estou aprendendo aos poucos. Há jogadores que falam inglês. Quando precisa conversar comigo, Carlo Ancelotti fala em inglês”, revelou.

“Creio que não existem jogadores no mundo melhores do que Cristiano Ronaldo. No início foi um dos que mais me ajudaram no Real Madrid. É uma pessoa agradável”, disse.