Topo

Lateral 'gordinho' ganha chance de Luxa no Fla e tenta recomeçar carreira

Anderson Pico ganhou uma nova oportunidade com Vanderlei Luxemburgo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Anderson Pico ganhou uma nova oportunidade com Vanderlei Luxemburgo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2014 08h38

A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Cruzeiro foi marcante não só para a equipe como também para um jogador que tenta retomar o rumo na carreira. Contratado pelo Rubro-Negro após um pedido pessoal junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral esquerdo Anderson Pico busca apagar de vez os problemas extracampo que marcaram seu início profissional no Grêmio.

Apesar do talento com a bola nos pés, Pico teve sua imagem arranhada por conta da balança e algumas polêmicas. No Tricolor gaúcho, o jogador chegou a ficar com mais de 10kg acima do seu peso, fato que o fez ser apelidado pelo próprio Luxemburgo de "Tartaruga Ninja".

O treinador, aliás, estende a mão pela segunda vez ao lateral. No Grêmio, Vanderlei aceitou o pedido do ex-jogador Roger para lhe dar uma oportunidade. Após um início animador, voltou a decepcionar e o comandante não pensou duas vezes em dispensá-lo.

Depois de ser emprestado para clubes de menor investimento e sofrer algumas rejeições, Pico procurou pessoalmente Luxemburgo, lhe pediu mais uma chance e teve seu desejo acatado.

"Ele (Pico) me mandou uma mensagem pedindo uma oportunidade e tem potencial para isso. É ambidestro, tem muita força, mas dá choque toda hora. Foi importante para ele recomeçar a vida profissional. Agora, vai ter mais 10, 12, 13 anos da vida para ajudar os familiares. Foi legal ele produzir. Abaixo do que sei que pode produzir, mas é importante para descansarmos o João Paulo para Copa do Brasil", disse Vanderlei.

Anderson Pico, que estava sem clube, assinou contrato somente até o fim da temporada, com o Flamengo tendo a opção de renovação por mais duas temporadas.